Serviços oferecidos

A psicologia  não é única. Existem diversos tipos diferentes de abordagens terapêuticas, com meios diferentes para chegar ao mesmo fim.

Trabalho com uma abordagem chamada Gestalt-terapia. Ela surgiu nos anos 1950, mesclando diversas raízes teóricas afins. Sua base filosófica é fenomenológico-existencial. Isso quer dizer que o gestalt-terapeuta acredita no potencial de saúde da pessoa que o procura, ressaltando a consciência do que acontece no aqui-agora e como o fenômeno aparece no momento da sessão.

Um dos principais objetivos da Gestalt-terapia é aumentar a conscientização do cliente sobre seu ser no mundo, ou seja, ajudá-lo a se perceber melhor sobre como pensa, sente e age em diversas situações. Para isso, utiliza não apenas a fala, mas pode também empregar outros instrumentos que o terapeuta julgue adequado no momento para aumentar esta conscientização, como dramatização, desenho, música, etc.

Outra peculiaridade da Gestalt-terapia é a relação entre terapeuta e cliente. Não buscamos uma neutralidade acima de tudo. A relação genuína e interessada entre ambos é uma das ferramentas para que a terapia dê certo.

Na hora de escolher seu terapeuta, você tem o direito de saber qual é sua abordagem clínica para verificar com qual se identifica mais.

Para maiores informações sobre a Gestalt-terapia, veja os links abaixo:

 

 

Terapia de casal
Indicada para casais que estão passando por alguma dificuldade. Podem fazer a terapia casais de namorados, casados, que moram juntos, noivos, etc., heteroafetivos ou homoafetivos.

 

Psicoterapia individual
Voltada para adolescentes, adultos e idosos. Ajuda o autoconhecimento, a resolução de problemas, além de ser indicada nos casos de dificuldades agudas como ansiedade, depressão, problemas de relacionamento, etc.

 

Terapia de família

Indicada para questões envolvendo dois ou mais membros da família.

Orientação profissional
Processo que dura entre 12 e 15 sessões, voltado para adolescentes que estão no Ensino Médio e com dúvidas sobre a escolha profissional a ser feita ao término da escola. Busca ajudar essa escolha, passando por atividades de autoconhecimento, de conscientização sobre as atividades profissionais existentes e terminando com o contato com algumas das profissões escolhidas, para que no fim do processo possa estar mais consciente do caminho a seguir.

Este processo pode também ser feito por jovens que já estão no mercado de trabalho e/ou na faculdade. É o que chamamos de reorientação profissional, pois uma primeira escolha já foi feita, porém não foi satisfatória.
Por fim, o processo também pode ser feito por pessoas que estão se preparando para se aposentar e precisam se organizar com relação ao luto de toda uma vida profissional e com as possibilidades que se abrem na nova fase da vida.

Psicologia do esporte - online
Devido ao caráter da atividade dos atletas, que constantemente se encontram viajando em treinos e competições, o acompanhamento psicológico esportivo pode ser realizado à distância, via Skype.
Esta modalidade de atendimento foi regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia em 2018 e o modelo proposto para este atendimento foi aprovado, conforme consta no site do CFP
* Sempre que possivel, serão realizados atendimentos presenciais também.
Para maiores informações, entre em contato!

ENTRE EM CONTATO PARA AGENDAR SUA CONSULTA 

Ilha do Governador

© 2017 por Adriana Amaral. Criado por Wix.com

99398-7121

  • Facebook
  • Instagram