Como eu trabalho?

Primeira entrevista

Chamamos de primeira entrevista o primeiro encontro que você terá comigo. Cada psicólogo tem um funcionamento próprio neste primeiro momento com relação ao agendamento, pagamento, etc.

Neste primeiro encontro, eu vou ouvir a sua queixa para tentar entender melhor o que o está afligindo e avaliar se a minha experiência na psicologia pode te ajudar no seu caso.

Também serve para explicar a você detalhadamente como eu trabalho. Os minutos finais da primeira sessão são dedicados a te explicar sobre a minha abordagem, o funcionamento das sessões, pagamento, horários e tudo mais que você sentir necessidade de perguntar.

Demais sessões

Nas demais sessões, em geral é o cliente que traz suas reflexões sobre os seus problemas, o que foi conversado na sessão anterior, fatos que aconteceram durante a semana, etc. A partir destes relatos, vamos conversando e tentando aprofundar para entender melhor o que está acontecendo, sua forma de agir e reagir às situações. O objetivo principal da terapia na abordagem da Gestalt-terapia é o aumento da sua consciência sobre você mesmo. Então, todas as intervenções que eu faço têm esse objetivo e podem ir além da fala: por vezes, uilizamos outros recursos que podem facilitar a sua experiência e vivência sobre o que está narrando. Essas atividades sempre são convites, você não é obrigado a fazer o que está sendo proposto; mas fazem sentido para te ajudar a experimentar e se entender melhor.

Tento, sempre que possível, dar um feedback sobre a minha percepção com relação ao que vou observando do seu funcionamento e, ao final de cada sessão, normalmente dou um fechamento sobre o que foi relevante e o que fica de crescimento e de reflexão a partir do que foi trabalhado. Dessa forma, acredito que o processo fica mais palpável para você, cliente.

ENTRE EM CONTATO PARA AGENDAR SUA CONSULTA 

99398-7121

  • Facebook
  • Instagram

© 2017 por Adriana Amaral. Criado por Wix.com